Projeto cultural

Taguá em Cena oferece oficinas teatrais gratuitas para o público

Organizado pelo diretor André Araújo, o projeto Taguá em Cena está com inscrições abertas até o dia 31 de maio

Além de ser o idealizador do curso, André Araújo será o professor  -  (crédito:  Divulgação / Maísa Coutinho)
Além de ser o idealizador do curso, André Araújo será o professor - (crédito: Divulgação / Maísa Coutinho)

O ator e diretor André Araújo iniciará, a partir do dia 4 de junho, o projeto Taguá em Cena. A iniciativa consiste em oficinas teatrais gratuitas que terão duração total de quatro meses. Os interessados, que devem ter mais de 15 anos para participar, podem se inscrever pelo formulário aqui até o dia 31 de maio. 

As aulas, com vagas limitadas a 25 pessoas, serão todas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Instituto Invenção Brasileira, no Mercado Sul Taguatinga. O idealizador do curso explica, em nota, que a oficina tem vários objetivos: “Meus objetivos são contribuir com o incentivo do acesso ao teatro e oferecer uma atividade que ajude a formar pessoas em uma profissão. Mas também que elas possam ter a oportunidade de desenvolver habilidades muito úteis em várias áreas da vida, como se comunicar bem e melhorar a leitura”.

Após o encerramento das aulas, a turma apresentará um espetáculo em outubro, no Teatro Paulo Autran do SESC Taguatinga, para colocar em prática as lições ensinadas. A realização do Taguá em Cena tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do DF.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/05/2024 11:47 / atualizado em 27/05/2024 11:48
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação