A Caixa cultural será palco da primeira edição do festival baiano Sangue novo em Brasília. Reconhecido no circuito cultural de Salvador, com cinco edições realizadas, o evento chega à capital na sexta (24/5) e tem programação até domingo (26/5). O line-up é exclusivamente feminino, com as artistas baianas Larissa Luz, Majur, Rachel Reis e Xênia França.
Larissa Luz, ex-vocalista da banda Ara ketu, abre a sequência de shows com músicas de ritmos tradicionais negros abordando pautas antirracistas e feministas. No sábado (25/5), Majur traz o afropop e a MPB para o palco. A cantora é conhecida pela parceria com Emicida e Pabllo Vittar na música AmarElo.
- Donos de casa Almería celebram aniversário do primogênito - Viva Brasília
- Victor Hugo alcança marca importante pelo Flamengo
- Mário fala sobre planejamento para chegada de Thiago Silva ao Fluminense
No domingo, Rachel Reis mescla ritmos como o arrocha, o pagode e a eletrônica, seguida por Xênia França com jazz e samba. Os ingressos do Festival estão disponíveis na Bilheteria cultural.
Serviço
Festival Sangue novo
Sexta (24/5) e sábado (25/5) às 20h, domingo (26/5) a partir das 17h, na Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Asa Sul). Ingressos na Bilheteria cultural ou na caixa a partir de R$15. Não indicado para menores de 16 anos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br