Teatro

Agrupação Teatral Amacaca traz leva '2+2=5" ao Sesc Gama

Inspirada na aclamada obra de George Orwell, a peça será apresentada no Sesc Gama neste fim de semana

O espetáculo é gratuito, sujeito à lotação -  (crédito:  Gleyka Vieira)
O espetáculo é gratuito, sujeito à lotação - (crédito: Gleyka Vieira)

Após uma temporada no Teatro do CCBB Brasília, a Agrupação Teatral Amacaca (ATA), criada pelo diretor Hugo Rodas, chega ao Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama, com o novo espetáculo 2 + 2 = 5. Inspirado no famoso livro 1984, de George Orwell, a peça discute o totalitarismo. A apresentação gratuita ocorrerá de 24 a 26 maio, sendo sexta, às 15h e 19h, e sábado e domingo, às 19h30.

Em um futuro distópico, a Oceânia, território do qual o Brasil faz parte, é dominada por uma grande corporação formada por uma milícia religiosa. A população vive em um sistema opressor, em que o governo e as elites controlam a vida de todos e omitem fatos do passado. Apologia ao ódio, hipervigilância e avanço da tecnologia são os temas de 2+2=5. A ATA se baseou nos assuntos abordados pelo autor britânico para desenvolver uma dramaturgia que discorre sobre os perigos que a sociedade atual enfrenta.

Após o falecimento do fundador da companhia, Hugo Rodas, a ATA inaugurou uma nova fase ao intercalar a direção entre membros do grupo e convites a diretores de outros grupos. Desta forma, é o carioca Felipe Vidal, vencedor do Shell pelo espetáculo Cabeça — um documentário cênico, que dirige a peça. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/05/2024 17:30 / atualizado em 21/05/2024 17:30
x