Música

Eduardo Rangel lança disco em homenagem a Chico Buarque

O mais recente trabalho do cantor brasiliense é uma reinterpretação das obras de Chico Buarque

O músico brasiliense tocará no Clube do Choro de Brasília nesta quinta-feira (23/5) -  (crédito: Divulgação)
O músico brasiliense tocará no Clube do Choro de Brasília nesta quinta-feira (23/5) - (crédito: Divulgação)

O cantor Eduardo Rangel se une ao maestro Joaquim França e ao Quarteto Sinfônico para celebrar a obra de Chico Buarque, que está próximo de completar 80 anos, com o lançamento do álbum e DVD Eduardo Rangel & Quarteto Sinfônico Interpretam Chico Buarque. Nesta quinta-feira (23/5), a partir das 20h30, no Clube do Choro, Rangel faz o show de lançamento do álbum. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Bilheteria Digital.

Valsa brasileira, Tatuagem, Futuros amantes, Beatriz e Jorge maravilha são algumas das músicas que serão interpretadas por Rangel. Quem assistir ao show verá a reinvenção de Chico, tanto na voz e estilo marcante do cantor, quanto nos arranjos criados por França para o espetáculo.

Chico Buarque lançou o primeiro álbum na década de 1960, época em que venceu o Festival de Música Popular Brasileira. Durante a ditadura militar, foi um dos artistas mais ativos na luta pela redemocratização do país. Com dois discos na lista dos 100 maiores da música brasileira pela revista Rolling Stone, o músico carioca também foi vencedor de três prêmios Jabuti pelos seus romances e foi agraciado, em 2019, com o Prêmio Camões.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/05/2024 15:23 / atualizado em 20/05/2024 15:44
x