O ator Sergio Hondjakoff, conhecido nos anos 2000 pelo papel de Cabeção em Malhação (Globo), 'sumiu' das telinhas devido à dependência química e. Após anos de batalha, o ator comemorou dois anos de sobriedade.
Atualmente, pelas redes sociais, voltou a fazer vídeos e comemora momentos em família. Em entrevista à coluna F5, da Folha S.Paulo, Sergio disse que vem tentando se dedicar a uma vida saudável e a retomar a carreira como ator.
"Contribuo falando da minha experiência empírica e me mantendo sóbrio, mas ainda quero fazer mais que isso. Tem questões políticas que ainda preciso ter embasamento, encontrar meu posicionamento e minha narrativa", diz. "Nesses 'rehabs' intensivos que passei de 2016 para cá, conheci terapeutas que me emocionaram com suas palestras falando sobre a causa social da dependência química", conta.
Sergio também disse sonhar com instituições públicas de qualidade para tratar dependentes. Segundo o ator, há uma proliferação de clínicas particulares e muitas “deixam a desejar em aspectos como acolhimento”.
O ator retorna à atuação em breve, com o filme Caipora, um suspense-terror folclórico, como define o diretor Bellamir Freire. "Meu personagem é um alívio cômico. Pude matar as saudades de gravar com aquela energia do Cabeção, com um humor ingênuo", comenta.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br