Casamento

Monique Evans e Cacá Werneck se casam em cerimônia celebrada por pastor gay

Noivas buscaram acolhimento junto à Igreja Contemporânea Cristã, fundada por Marcos Gladstone e o marido Fábio Inácio

Para as noivas, serem acolhidas pelo pastor que celebrou o casamento fez toda a diferença -  (crédito: Daniel Pinheiro / Brazil News)
Para as noivas, serem acolhidas pelo pastor que celebrou o casamento fez toda a diferença - (crédito: Daniel Pinheiro / Brazil News)

Monique Evans e Cacá Werneck se casaram nessa quinta-feira (16/5) em uma cerimônia celebrada pelo pastor Marcos Gladstone, da Igreja Contemporânea Cristã, do Rio de Janeiro. Gladstone, que é gay, fundou a igreja junto ao marido, Fábio Inácio.

As noivas se aproximaram da organização em 2017, depois de sofrerem preconceito e se sentirem "massacradas" em outra comunidade evangélica.

"Deus não é 'se você é gay, se você é lésbica, bi, tetra'. Não importa a letra que você é, o que importa é o sentimento que você tem, o amor. Eu sempre coloco o amor na frente de tudo. O que me fez enfrentar todo esse preconceito, enfrentar mensagens pesadas é o amor, o amor das pessoas que acreditam na gente", disse Cacá, antes de subir ao altar.

Marcos Gladstone fundou a sua igreja há 17 anos, depois de frequentar locais evangélicos conservadores. "Quando falei para o meu pastor 'sou gay', ele me disse para arranjar uma namorada e casar, porque isso era apenas um momento. Já estava quase me casando, estava há cinco anos noivo e estava vendo que nunca ia deixar de ser quem eu era", disse em entrevista ao portal Terra.

Para as noivas, serem acolhidas pelo pastor fez toda a diferença. "Onde existe o amor, existe a esperança. Pode demorar um pouco para as coisas acontecerem. Não sofremos mais (o massacre da igreja), pois já nos acostumamos, mas ainda existe esse preconceito. Por isso que eu falo que Deus é amor", completou Cacá.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/05/2024 19:42 / atualizado em 17/05/2024 19:42
x