A Eventim, empresa responsável por vender os ingressos das turnês A Festa e Ludmilla in the house, informou ao Correio que os ingressos dos shows cancelados serão reembolsados integralmente aos clientes — assim que os recursos forem disponibilizados pela produtora dos eventos. Ivete Sangalo e Ludmilla anunciaram na quarta-feira (15/5) o cancelamento das turnês por não cumprimento das condições previstas para a realização do evento por parte da produtora.
De acordo com a Eventim, o cancelamento ocorreu por decisão das artistas e suas equipes. O reembolso procederá de maneira diversa a depender do modo de compra e pagamento dos ingressos, segundo a empresa. Confira os detalhes:
Compras realizadas pelo site da Eventim (www.eventim.com.br)
- Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o reembolso é automático e o prazo para estorno é de até duas faturas;
- Se a compra foi paga via pix, o reembolso é automático no prazo de até 30 dias corridos para compras realizadas há menos de 90 dias. Se a compra foi realizada há mais de 90 dias, a Eventim afirmou que entrará em contato para solicitar os dados bancários do cliente.
Compras realizadas em canal presencial (Bilheteria ou ponto de venda)
- Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o reembolso é automático e o prazo para estorno é de até duas faturas;
- Se a compra foi paga com cartão de débito, o reembolso é automático e será realizado em até 30 dias em conta vinculada ao nome impresso no cartão usado para o pagamento;
- Se o cliente pagou em dinheiro, a empresa comunicou que um link para cadastramento de dados bancários será enviado nos próximos dias;
- Para pagamentos realizados via PicPay, a política de reembolso ainda está sendo definida.
A Eventim ainda indicou que não se responsabiliza por compras realizadas em canais não oficiais e que não há reembolso ou reemissão de cortesias. Mais informações podem ser encontradas na página de Termos Gerais e Condições de Uso.
"Em caso de dúvidas, é necessário que os clientes entrem em contato pelo Formulário de Atendimento", completa a empresa.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br