Uma cena da série britânica Um homem por inteiro, da Netflix, viralizou nas redes sociais e causou polêmica ao mostrar explicitamente um pênis ereto. No Reino Unido, a série e a empresa foram duramente criticadas.
No momento em questão, que ocorre no último episódio, o personagem Raymond Peepgrass, interpretado pelo ator Tom Pelphrey, 41, aparece completamente nu, com o pênis ereto, após tomar um remédio para disfunção erétil.
- Netflix divulga fotos de distopia brasileira com Bruno Gagliasso
- Netflix revela as primeiras imagens de Senna, série sobre a vida do piloto
As críticas à cena surgiram porque não há aviso prévio sobre a nudez explicita. Segundo o portal britânico Daily Mail, essa seria a primeira vez em que uma produção de drama britânica quebrou o tabu do "pênis ereto" na TV. O veículo disse ainda que políticos conservadores ficaram incomodados com a cena.
A minissérie Um homem por inteiro estreou na Netflix no começo de maio. Ela é protagonizada por Jeff Daniels, que interpreta um magnata imobiliário na cidade de Atlanta, nos EUA.
Apesar de não conter um aviso mais direto sobre a cena em questão, a série conta com classificação indicativa de 16 anos, que tem alerta de conteúdo sexual, linguagem imprópria e nudez.
Veja o trailer da série
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br