DOAÇÕES

Clube do Choro vira ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes

A associação de música será um dos pontos de coleta em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Equipes de resgate enfrentaram chuva forte em Porto Alegre -  (crédito: Anselmo Cunha/AFP)
Equipes de resgate enfrentaram chuva forte em Porto Alegre - (crédito: Anselmo Cunha/AFP)

O Clube do choro de Brasília está promovendo uma campanha de arrecadação de recursos em solidariedade às vítimas das enchentes que prejudicaram o Rio Grande do Sul. Os itens estão sendo recebidos no Espaço Cultural do Choro.

Os interessados em ajudar as pessoas impactadas podem doar, no local, lençóis, toalhas e cobertores em bom estado de conservação. Do ponto de coleta, os donativos serão encaminhados para a Força Aérea Brasileira (FAB), responsável por transportar os itens arrecadados até o local prejudicado.

Clube do choro recebe doações para o Sul
Clube do choro recebe doações para o Sul (foto: Divulgação)

Segundo a Agência Senado, a quantidade de municípios atingidos pelas chuvas e deslizamentos na região Sul está em 417. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pela catástrofe. Mais contribuições podem ser feitas pelo canal oficial de doações do Estado SOS Rio Grande do Sul, formado por entidades públicas e privadas para fiscalizar a distribuição das arrecadações via chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38).

Serviço

Arrecadação para o Rio Grande do Sul, ponto de coleta no Espaço Cultural do Choro de Brasília, na sexta-feira (10/5), das 18h às 22h, e no sábado (11/5), das 10h às 22h.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/05/2024 13:46 / atualizado em 09/05/2024 13:47
x