Uma nota publicada pelo Correio no dia 6 de maio apontava dizia que a cantora Madonna fez uma doação milionária para o Rio Grande do Sul. O estado é afetado por enchentes que causaram 83 mortes. A informação foi dada pelo colunista Erlan Bastos, do site Em Off. Madonna esteve no Brasil para o encerramento da The Celebration Tour, que celebrou os 40 anos de carreira da artista. No sábado (4/5), ela atraiu 1,6 milhão de pessoas à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A doação, contudo, foi desmentida pelo colunista no dia 9 de maio ao corrigir que quem fez a doação foi o banco patrocinador do show da Madonna, e não a própria Madonna. "Peço mil desculpas por isso. Esse erro vai fazer eu melhorar a apuração", disse o colunista.
Polêmica
O show de Madonna foi alvo de críticas e desinformação nas redes sociais, que ligaram o show da rainha do pop à tragédia no Rio Grande do Sul — com falsa informação de que o dinheiro do governo federal estaria sendo utilizado no show e não no combate aos efeitos das enchentes.
- Ministro desmente que governo federal pagou pelo show da Madonna
- Rio Grande do Sul: sobe para 83 número de mortos pelas enchentes no estado
- Inmet publica alerta de temporais no Rio Grande do Sul
O ministro da comunicação Social do governo federal, Paulo Pimenta, afirmou, no sábado (5/5), que a vinda da rainha do pop para o Brasil foi financiada pelo banco Itaú, Heineken e com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do governo do Rio.
"O show da Madonna foi pago pelo Itaú e pela Heineken, com apoio da prefeitura do Rio e do governo do estado, gerando um enorme movimento positivo, mas as pessoas disseminam uma mentira de que foi financiado com a Lei Rouanet, com o dinheiro do governo federal, o dinheiro que poderia estar sendo investido no Rio Grande do Sul. Isso é mentira", disse Paulo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br