O álbum de Erasmo Carlos, Erasmo Esteves, foi lançado na sexta-feira (3/5). O disco traz músicas inéditas do compositor nas vozes de novos nomes da MPB, como Tim Bernardes, Xênia França, Rubel, Emicida, Chico Chico, Gaby Amarantos, Sebastião, Jota.pê, Marina Sena, Russo Passapusso e Teago Oliveira. O mais recente trabalho do músico visa relembrar e homenagear a carreira musical do artista.
O projeto teve início há dois anos, após a conquista do Grammy Latino pelo álbum O futuro pertence à… jovem guarda. Realizado em colaboração entre Erasmo Carlos, Marcus Pretto e Léo Esteves, o novo disco busca unir os anos de 1960 e 2020 para apresentar o movimento cultural “Jovem Guarda” para as novas gerações. Erasmo Esteves foi resultado de uma série de cadernos, manuscritos, poemas, bilhetes de amor, rascunhos e anotações pessoais de Erasmo. Esse material foi o ponto de partida de muitas composições presentes, além de ter sido aproveitado para a capa e projeto gráfico como um todo.
Referência no rock nacional, Erasmo Carlos foi um cantor que alcançou o sucesso na década de 1960, em uma parceria com Roberto Carlos, em que os dois escreviam canções para seus trabalhos solos. Também foi amigo de vários nomes importantes da música brasileira como Tim Maia, Jorge Ben Jor e Cauby Peixoto. O músico carioca morreu em 2022 por complicações de paniculite.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br