A edição de maio do Night Lab, realizada nesta quinta-feira (2/5), tem como programação a diversidade e caminhos para uma ciência mais inclusa. A noite temática conta com show de Anelis Assumpção. Os ingressos esgotaram na bilheteria digital mas um novo lote será disponibilizado no SesiLab nesta quinta (2/5)por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Inspirado no programa After Dark do Exploration Museum, localizado em São Francisco (EUA), o Night Lab é proporciona a aproximação dos adultos com a ciência. A programação desta noite tem início com discotecagem assinada por Mozart Santos. Anelis Assumpção embala a noite com seu novo show, Pitadas de SAL, que mistura sonoridades da trajetória da cantora.
- Juliana Linhares faz show arrebatador e emocionante no Teatro do Sesi Taguatinga
- Karina Buhr faz show nesta quinta em projeto cultural no Sesi Lab
- Sesi Lab faz programação de férias gratuita durante mês de julho
Roberta Eugênio, secretária executiva do Ministério da Igualdade Racial, conduz panorama de conversa acerca dos desafios de garantir a presença de mulheres, minorias étnicas e outros grupos sub-representados na ciência. O evento também conta com programas de ativação e oficinas. A cada edição mensal, o Night Lab tem performances, shows, debates e oficinas temáticas. Durante o evento, o público pode desfrutar de todas as exposições e experimentos do museu em um contexto ainda mais atrativo para a faixa etária a partir dos 18 anos.
Confira horários e locais das apresentações e atividades do Night Lab:
19h às 21h30: Ocupação do Painel de LED e discotecagem, com Mozart Santos
22h às 23h30: Anelis Assumpção
Local: Hall de Entrada
20h30 às 21h30: Conversa Poética sobre Diversidade e equidade nas ciências, com Roberta Eugênio
Local: Túnel
Oficinas e ativações
19h às 21h - Ativação: Jogo Quem sou eu
Baseado no jogo Cara a Cara, nessa versão, as duplas de participantes devem descobrir as identidades de pensadoras e cientistas brasileiras relevantes para as áreas de arte, ciência e tecnologia.
Fluxo contínuo, sem necessidade de retirada de fichas
Local: Galeria Imaginando Futuros
20h às 22h - Oficina: Cianotipias - história e vida de Anna Atkins
Introdução à história e vida de Anna Atkins, primeira mulher a utilizar da fotografia, e particularmente da cianotipia, para fazer um livro de ilustração botânica.
Capacidade: 40 pessoas, com distribuição de fichas 30 minutos antes, no hall do 1º pavimento
Local: Espaço Maker
20h às 22h - Oficina: Diversibytes, com PyLadies-DF e Educativo SESI Lab
Na atividade será construído, pelos participantes, um instrumento de coleta de dados para em seguida ser jogado um quiz sobre desigualdades, igualdade e justiça social.
Capacidade: 40 pessoas, com distribuição de fichas 30 minutos antes, no hall do 1º pavimento
Local: Experimento Lab
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br