Em sua 22ª edição, o Festival do Teatro Brasileiro (FTB) parte para o Rio de Janeiro, de 3 a 26 de maio, com 12 espetáculos de teatro, circo e dança. O evento contará também com residências artísticas e encontros entre universidades. Nessas ações educativas, 600 alunos da rede pública poderão ir ao teatro para assistir e discutir a obra.
O projeto impacta a economia criativa das duas capitais. São 74 profissionais em circulação, com 120 empregos diretos e 360 indiretos, graças ao investimento de mais de R$ 900 mil do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF). “Esta é a quinta vez que o FTB se dedica a fomentar o teatro produzido em Brasília. Já fomos para Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia, com 42 espetáculos que mobilizaram mais de 120 mil espectadores”, conta o idealizador do evento, Sérgio Bacelar, em nota.
Escolhidos pelo FTB entre 141 inscritos, os espetáculos brasilienses abrangem um público diverso. São quatro eventos para bebês, com o quadro Bebês em destaque, e quatro peças teatrais, duas performances de danças e dois de circo para adultos. A última vez que o festival passou pelo solo carioca foi nas Olimpíadas de 2016.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br