Para comemorar o dia do trabalhador, o Museu Nacional da República recebe o projeto sociocultural Conterrâneos novos de guerra, com uma programação multicultural que une cinema, poesia, artes visuais e música.
Na terça-feira (30/4), a partir das 19h, o Centro Tradicional de Invenção Cultural, sede do Grupo seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, recebe o premiado cineasta Vladimir Carvalho para a exibição do documentário Brasília segundo Feldman. A celebração segue no dia seguinte (1/5) no Museu com shows gratuitos a partir das 17h.
A iniciativa, idealizada pelo grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, é promovida pelo Instituto Neoenergia e conta com aporte financeiro da Lei de incentivo à cultura (LIC-DF), contemplado no Edital transformando energia em cultura 2023.
Confira programação completa:
Terça-feira (30/4), no Centro tradicional de invenção cultural (813 sul. Sede do Grupo seu Estrelo):
19h: Exibição do curta Brasília Segundo Feldman de Eugene Feldman e Vladimir Carvalho
19h30: Roda de conversa com o cineasta Vladimir Carvalho e o Mestre Popular Tico Magalhães
Quarta-feira (1/5), na área externa do Museu nacional da república:
17h: Abertura do evento com DJ Flavia Aguiar
18h: Orquestra Alada Trovao da Mata + Ellen Oleria
19h30: Kira + Anna Moura
21h: Seu Estrelo e o fuá do terreiro + Hamilton de Holanda
22h30: DJ Flavia Aguiar
Serviço
Conterrâneos novos de guerra
Terça-feira (30/4), a partir das 19h e 01/5 a partir das 17h, no Centro tradicional de invenção cultural e no Museu nacional da república respectivamente. Entrada gratuita com ingressos no Sympla.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br