Premiação

Longa de Karim Ainouz é selecionado para concorrer à 'Palma de Ouro'

O cineasta Karim Ainouz teve o filme 'Motel destino' selecionado para concorrer na principal categoria do Festival de Cannes

Karim Ainouz já foi indicado na mesma categoria da mostra de cinema pelo seu trabalho 'A vida invisível' -  (crédito: Reprodução)
Karim Ainouz já foi indicado na mesma categoria da mostra de cinema pelo seu trabalho 'A vida invisível' - (crédito: Reprodução)

Nesta quinta-feira (11/4), o filme Motel destino, do diretor cearense Karim Ainouz, foi selecionado para concorrer pela Palma de Ouro no Festival de Cannes. O cineasta brasileiro já foi premiado pelo festival na mostra paralela Un certain regard, pelo longa A vida invisível. Além da produção premiada, outros trabalhos de Karim que participaram do festival francês foram Madame satã, O abismo prateado, O marinheiro das montanhas e Firebrand.

Motel destino é um thriller erótico ambientado em um motel de beira de estrada no Ceará. A narrativa começa com a chegada do jovem Heraldo, que transforma profundamente o cotidiano da população local. O elenco conta com os atores novatos Iago Xavier e Nataly Rocha, como protagonistas, e Fábio Assunção, em um papel coadjuvante.

A premiação ocorrerá entre 14 e 25 de maio. O brasileiro concorre com nomes como Francis Ford Coppola, por Megalópolis, e Yorgos Lanthimos, por Kinds of kindness. Em 76 edições da mais importante mostra de cinema do mundo, o Brasil ganhou apenas uma vez, em 1962, o principal prêmio do evento pelo filme O pagador de promessas, que também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no mesmo ano.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/04/2024 14:32 / atualizado em 11/04/2024 14:32
x