Por Bianca Lucca*—
O lado sombrio da TV infantil é um documentário de quatro episódios que exploram os bastidores problemáticos de séries infantojuvenis do final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. A minissérie que traz aguardadas revelações ganha seu primeiro teaser e estará disponível na plataforma de streaming Max a partir de 16 de abril.
O produtor dos conteúdos infantis abordado na série documental é Dan Schneider, que recebeu diversas denúncias de abuso, racismo, sexismo e comportamentos inapropriados de pessoas com quem compartilhou o ambiente profissional. Serão exibidos relatos inéditos das principais figuras que trabalharam com Schneider no canal Nickelodeon, como as equipes das séries Tudo Em Cima (All That), Zoey 101, iCarly e Brilhante Victória (Victorious).
As entrevistas, complementadas com imagens de arquivo das quais algumas nunca foram transmitidas, cenas dos programas de TV e comentários das redes sociais buscam contextualizar e ressignificar muitos momentos polêmicos dentro dessas séries. O documentário é dirigido por Mary Robertson e Emma Schwartz, e produzido por Maxine Productions e Sony Pictures Television.
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br