O desenhista, escritor e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza, lamentou a morte do cartunista e escritor Ziraldo. Em publicação nas redes sociais, Mauricio afirmou ter perdido mais do que um amigo, mas um irmão. "Perdi um irmão. Das letras, dos traços e da vida! Mas ele sempre estará em meu coração", afirmou.
Junto do texto, o desenhista publicou uma foto dele com Ziraldo, além de uma homenagem especial: um desenho feito por Mauricio, que representa os dois com os personagens Menino Maluquinho e a Mônica.
Que tristeza! Não tenho palavras. Perdi mais que um grande amigo. Perdi um irmão. Das letras, dos traços e da vida! Mas ele estará sempre em meu coração. E nos corações de milhões de brasileiros maluquinhos de todas as idades, que seguirão apaixonados por sua obra. Viva, Ziraldo! pic.twitter.com/C3DS2jntSe
— Mauricio de Sousa (@mauriciodesousa) April 6, 2024
Na publicação, fãs lamentaram a morte de Ziraldo. "Ziraldo fez história! Uma grande perda para o Brasil, mas o legado será para sempre", "Grandes mestres!", "Sinto muito, Mauricio, Uma das amizades mais lindas que já vi", foram alguns dos comentários.
Ziraldo morreu neste sábado (6/4), às 15h. Ele estava em casa e dormia. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br