Nas últimas semanas, novelas da Globo como Elas por Elas, Paraíso Tropical e Família É Tudo, tiveram um considerável aumento na audiência. Isso, entretanto, não aconteceu com o remake de Renascer, que vem empacando no ibope.
- Atriz de Renascer surpreende com revelação: "não sou cis"
- Atriz de "Renascer" faz revelações sobre namoro com outra mulher
Segundo dados da Kantar Ibope Media, na última quinta-feira (28/3), a novela alcançou sua menor audiência nesse dia da semana, marcando apenas 25,0 pontos na Grande São Paulo, representando assim seu pior desempenho em uma quinta-feira. Para contextualizar, a novela Terra e Paixão (2023) apresentava resultados mais promissores em sua décima semana.
Globo tenta recuperar audiência de Renascer
Na tentativa de alavancar a audiência de Renascer, a Globo vem utilizando de uma estratégia ousada. Na ocasião, a emissora vem "resgatando" personagens da primeira fase e apelando para a "saudade". Isso ficou evidente no capítulo da terça-feira (2/4).
Na ocasião, foram exibidos flashbacks de personagens queridos da primeira fase, como Jupará, interpretado por Evaldo Macarrão, Josê Inocêncio quando era interpretado por Humberto Carrão e Adanilo no papel de Deocleciano. Um dos vilões da primeira fase, o coronel Firmino (Enrique Diaz) também apareceu no episódio nostálgico.
De fato, o apelo para a "saudade" acabou repercutindo nas redes sociais, já que muitos telespectadores gostavam mais da novela durante a primeira fase. Resta saber se a estratégia usada pela TV Globo, irá refletir na audiência da novela. Confira algumas reações:
O post Renascer: Globo ‘resgata’ personagens da primeira fase para tentar alavancar audiência da novela foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br