Uma fala de Fernanda do BBB 24 viralizou nas redes sociais e gerou críticas. A sister comentou com Pitel e Michel que Davi tinha vindo do "c* da Bahia". Os participantes falavam sobre comparações que estavam sendo feitas entre o brother e Nizam, já eliminado do programa.
"Querer comparar o Davi, que deve ter vindo do c* da Bahia, com o Nizam, que fala nove línguas, que já viajou o mundo, teve acesso a muitas outras coisas, é complicado", disse a sister.
- BBB 24: vídeo mostra reencontro de Wanessa com familiares após expulsão
- BBB 24: Após o marido flertar com Pitel, esposa de Lucas declara torcida para Davi
- BBB 24: veja a cena que gerou a expulsão de Wanessa Camargo
A fala não repercutiu bem nas redes sociais, especialmente entre moradores da Bahia, e a sister foi chamada de xenofóbica.
Veja algumas reações:
Contudo, outras pessoas defenderam a intenção da sister ao falar o termo, associando-o a uma gíria pra se referir à distância.
A equipe de Fernanda comentou fala da sister
Após a repercussão do vídeo, a equipe de Fernanda comentou o caso, contextualizando a fala da sister. "Algumas reações de Davi vem sendo contestadas por todos na casa e durante uma conversa na madrugada, Fernanda e Pitel ponderam essas reações com algumas situações que o brother relata já ter passado na vida", diz o começo da postagem.
Na sequência eles ressaltam ainda que pedem desculpas àqueles que se sentiram ofendidos pela expressão mas apontam que no vídeo a intenção de Fernanda fica clara. "É válido ressaltar que no vídeo fica claro que Fernanda utiliza essa expressão para se referir a um “lugar distante e de difícil acesso” e não em forma de menosprezar o local", afirmaram.
Perfil de Davi se manifesta
O perfil do brother se manifestou nas redes sociais contra a fala de Fernanda. "Davi Brito é um representante do Bairro de Cajazeiras, o maior bairro da América Latina, um lugar de diversidade, cultura e pessoas extraordinárias. Sua origem não merece ser alvo de desprezo ou preconceito", disse o post.
"Portanto, reiteramos que todos merecemos respeito, independentemente de nossa origem ou história. Nós da Bahia merecemos respeito", finalizaram.
Saiba Mais
-
Coluna do Sodré Kally Fonseca, Cezar Black e Rachel Sheherazade curtem karaokê em São Paulo
-
Mundo 'Indianos são pessoas boas, não podemos generalizar', diz brasileira vítima de estupro coletivo
-
Mundo A verdade sobre a ligação de Coco Chanel com os nazistas na 2ª Guerra
-
Política Novo Código Eleitoral altera mandatos e acaba com reeleição; conheça a proposta
-
Política Quaest: 44% desaprovam ações de Moro na Lava Jato e 43% acreditam que Lula é culpado
-
Esportes Internacional consegue liberação de Borré