DRAMATURGIA

'Renascer': entenda a importância do 'diabinho' na garrafa na novela

O "cramulhãozinho" é uma espécie de símbolo da sorte do personagem principal da novela Zé Inocêncio

O cramulhãozinho de José Inocêncio (Marcos Palmeiras) ainda vai movimentar bastante a trama de Renascer nos próximos meses, isso porque será a motivação central do personagem Tião Galinha (Irhandir Santos).

O diabinho apareceu logo nos primeiros capítulos da novela, quando José Inocêncio ainda era interpretado por Humberto Carrão. O personagem contou para outros a história de que tinha a proteção do cramulhãozinho preso em uma garrafa de vidro.

Os moradores da região onde Inocêncio mora ouviram, ao longo dos anos, as histórias dele e como o diabinho que tem lhe "fechou o corpo para a morte" e o ajudou a enriquecer com a produção dos cacaueiros da fazenda.

Os "mitos" de José Inocêncio vão motivar Tião Galinha, que também quem vencer na vida, e então ele irá desenvolver a ideia de que tem que criar seu próprio diabinho.

Nos próximos dias, Tião vai procurar Inocêncio para questioná-lo sobre como pode ter um cramulhãozinho. Assim, Tião vai virar oficialmente Tião Galinha quando resolve seguir à risca os conselhos de Zé Inocêncio para conseguir um próprio diabinho.

Segundo crenças populares, um diabinho pode nascer de um ovo de galinha e o dono da ave pode ser agraciado com várias riquezas.

Mais Lidas