A Netflix anunciou, nesta sexta-feira (22/3), que O menino e a garça (2023), animação japonesa vencedora do Oscar de Melhor Animação, vai estrear na plataforma. Sem data de estreia divulgada oficialmente, o longa é uma produção do Studio Ghibli, renomado estúdio de animação responsável por filmes como A viagem de Chihiro (2001), O castelo animado (2004) e Meu amigo totoro (1988). O diretor creditado pela produção, Hayao Miyazaki, é um premiado cineasta, considerado um verdadeiro gênio por fazer filmes ricamente detalhados e tocantes.
Em O menino e a garça, o espectador acompanha as aventuras de Mahito, um corajoso garotinho que, após a morte da mãe, terá de enfrentar um desconhecido universo paralelo, cheio de criaturas e personagens pouco familiares. O longa-metragem animado é uma fantasia semi-autobiográfica de Hayao Miyazaki, que sempre faz referência à cultura japonesa nas produções que assina.
Mundialmente aclamado, O menino e a garça caiu no gosto dos fãs do Studio Ghibli, que reúne, nos filmes que produz, características únicas, com enredos épicos e momentos de introspecção dos personagens. As animações costumam discutir temas como amadurecimento, luto e amizade.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br