REDES SOCIAIS

Dona Déa Lúcia é atacada nas redes após críticas a Yasmin Brunet

Internautas atacaram Dona Déa, citando sua idade e comentando sobre o machismo de Davi dentro do programa

Déa Lúcia -  (crédito: Reprodução/Youtube Quem Pode, Pod)
x
Déa Lúcia - (crédito: Reprodução/Youtube Quem Pode, Pod)

Dona Déa Lúcia criticou Yasmin Brunet recentemente, durante o Domingão com Huck, por seus comentários contra Davi. A mãe de Paulo Gustavo, que faz parte do programa semanalmente, publicou em seu Instagram uma indicação para o livro Macacos, de Clayton Nascimento e complementou: "Vamos juntos combater o racismo".

Internautas atacaram Dona Déa, citando sua idade e comentando sobre o machismo de Davi dentro do BBB.

Na publicação, ela escreve: "Gostaria de indicar o livro Macacos do artista Clayton Nascimento que conta como é ser negro em um país como o Brasil. A população negra já foi tratada como propriedade e, mesmo com a abolição em 1888, ela continua sofrendo violências físicas e psicológicas. Não podemos mais permitir que este terror continue".

Internautas atacaram Dona Déa: "Se essa velha tivesse lido qualquer livro sobre racismo não estaria esvaziando uma pauta tão séria e acusando alguém de crime que não aconteceu", disse uma. "Tirem essa velha chata da televisão", comentou outro.

Sobre Davi, alguns comentaram: "Vai entregar um livro sobre machismo e homofobia para o Davi?".

Alguns fãs, entretanto, defenderam Dona Déa dentro da publicação: "Maravilhosa e necessária". Outro escreveu: "Orgulho do Brasil". O autor do livro, Clayton Nascimento, agradeceu a indicação de Déa, dizendo: "Fico feliz em ter a admiração de uma pessoa como você: mãe de artista, com conhecimento de seu povo, e vibrante pela arte brasileira".

Nos stories, Dona Déa respostou outra publicação, que dizia: "Aprendi três coisas nessa vida: a opinião dos outros não muda a minha vida; quem fala do outro também fala de mim; quem fala de mim, não paga minhas contas".

Entenda o momento

Durante o programa Domingão com Huck, exibido no dia 17, domingo, a participante Yasmin Brunet esteve presente, depois de sua eliminação no Big Brother Brasil. Dona Déa, que participa do Domingão semanalmente, criticou a modelo, dizendo: "Você fez tudo errado com o Davi. Eu não tô torcendo pra ninguém lá, estou falando a realidade".

Yasmin Brunet também admitiu ter saudades do confinamento, ao que Déa respondeu: "Você não tá com saudade, não". Ela continuou a responder Yasmin, dizendo: "Quando o Rodriguinho veio aqui, eu defendi você. Mas hoje não vou te defender. Eu vou falar com você como se fosse sua avó".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/03/2024 15:32 / atualizado em 19/03/2024 15:32