Mulheres de Areia chega ao fim na Globo nesta sexta-feira (15/3), dentro da sessão Edição Especial. Em sua terceira reprise, a novela, de 1993, se despedirá sob saldo de sucesso em audiência e repercussão entre o público novamente. Diante da atemporalidade, a obra é cotada até hoje para ganhar um novo remake.
- Sucesso em Terra e Paixão e na Dança dos Famosos, Amaury Lorenzo ganha protagonismo na Globo
- Globo revela novos programas e projetos pós-'BBB 24'; conheça próxima novela e outras estreias
Solange Castro Neves, que foi colaboradora da autora Ivani Ribeiro (1922-1995), na versão do folhetim de 31 anos atrás, abriu o jogo sobre a possibilidade de trabalhar uma terceira versão da obra, que já é uma adaptação da novela homônima produzida em 1973, na extinta Rede Tupi.
"Trabalhei com Ivani durante 17 anos. Como todo escritor tem a sua carpintaria diferenciada dos outros, com Ivani aprendi a dar valor aos pequenos detalhes como por exemplo a importância do som dos diálogos, do silêncio, da trilha sonora, de escrever uma história atemporal, sendo que todas as cenas deviam ter uma razão de existir", disse a co-autora de Mulheres de Areia, em entrevista ao portal NaTelinha.
Com a onda de remakes na Globo, Solange Castro Neves avaliou uma nova adaptação de Mulheres de Areia, mas enfatizou os riscos: "A minha vivência me fez crer que um remake é muito mais difícil de dar certo do que uma história original porque as comparações são inevitáveis e ainda mais no caso de ‘Mulheres de Areia’, os personagens estão muito vivos na memória dos telespectadores", explicou ela. "Mas, por se tratar de uma novela atemporal, dando uma repaginada e talvez trabalhando outra linguagem, tenho certeza de que será um sucesso", disse.
O post ‘Mulheres de Areia’ vai ganhar segundo remake na Globo? Confira! foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br