Música

Gravadora Pineapple retoma projeto que busca alavancar vozes femininas

Projeto da gravadora Pineapple, 'Poetisas no topo 3' chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (14/3)

Capa da terceira edição do projeto 'Poetisas no topo' -  (crédito: Divulgação / Pineapple Storm)
Capa da terceira edição do projeto 'Poetisas no topo' - (crédito: Divulgação / Pineapple Storm)

No Mês da Mulher, a gravadora Pineapple Storm, conhecida pelo projeto Poesia acústica, anunciou a volta do quadro Poetisas no topo. Nesta quinta-feira (14/3), a terceira edição do set musical, Poetisas no topo 3, chega ao canal do YouTube da Pineapple, com a participação de N.I.N.A, Mac Julia, Ajuliacosta, Mc Luanna, Sodomita, Budah, Maru2D e produção de Attlanta.

Com a retomada do quadro, a gravadora busca reforçar a presença feminina na cena. Na terceira edição, as cantoras versam sobre empresários machistas e a fama de rappers com rimas superficiais, além de expor com assertividade a realidade do cenário e a força que possuem para levantar a bandeira do gênero.

O projeto começou em 2017 com o intuito de alavancar vozes femininas da cena do rap nacional. Nomes como Drik Barbosa, Azzy, Lourena, Cynthia Luz e Ebony foram apresentadas no quadro e prosperaram por meio de seus versos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/03/2024 18:06
x