Jake Lloyd, que interpretou Anakin Skywalker em Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma, de 1999, foi internado em um centro de reabilitação psiquiátrica nos Estados Unidos após ter um surto psicótico enquanto dirigia.
Segundo a revista People, Lisa Lloyd, mãe do ator, revelou que ele foi diagnosticado com transtorno de bipolaridade e esquizofrenia paranoide — nessa condição, a pessoa pode apresentar delírios, alucinações e sentimento de perseguição.
- Jogo de Star Wars protagonizado pelo Mandaloriano pode estar em desenvolvimento
- Star wars: outlaws' pode ser lançado ainda no 1° semestre de 2024, diz site
A mãe do ator disse ainda que o episódio aconteceu em março do ano passado. "Ele queria desligar o carro e desligou no meio da pista, enquanto estávamos na faixa do meio", explicou.
O ato de Llyod, atualmente com 35 anos, fez com que um engarrafamento se formasse na via, com outros motoristas gritando. Lisa relatou que o filho foi interrogado por policiais. "Ele estava conversando com eles, mas nada fazia sentido, era uma salada de palavras."
Desde então, o ator foi internado no centro de reabilitação psiquiátrica para uma estadia de um ano e meio. Lisa disse que consegue enxergar melhora no filho. "Ele está muito melhor do que eu esperava".
A mãe de Jake Llyod esclareceu que essa não é a primeira vez que a saúde mental dele a preocupa. "Ele começou a falar sobre realidades. Não sabia em que realidade estava", explicou. Após esse episódio, ele foi diagnosticado com transtorno de bipolaridade. Em 2008, o ator foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide.
"Quando eles (médicos) disseram isso para ele (Jake Llyod), isso o colocou em uma depressão bem pior", relembrou Lisa.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br