Um dos maiores nomes dos bastidores do cinema nos anos recentes, Christopher Nolan finalmente conseguiu sair da fila para o Oscar de Melhor direção. Responsável pelo longa de sucesso Oppenheimer, o diretor ganhou o honraria na oitava indicação da carreira, sendo a terceira na categoria de direção.
Com 13 indicações nesta premiação, Oppenheimer é o filme mais aclamado em premiações na carreira de Nolan, uma vez que, até o momento, foi o vencedor de praticamente todos os prêmios de Melhor filme, Melhor direção e Melhor elenco que disputou.
O longa é o ponto de vista do diretor sobre a história de J. Robert Oppenheimer, o responsável por chefiar o time de cientistas que criaram a primeira bomba atômica. Nolan venceu de Justine Trier, diretora de Anatomia de uma queda; Jonathan Glazer, responsável por Zona de interesse; Martin Scorsese, que competia por Assassinos da lua das flores; e Yorgos Lanthimos, de Pobres criaturas.
Apesar de ser um diretor que opta por trabalhos mais autorais durante a carreira, Nolan fez uma grande base de fãs por ter sido o diretor da trilogia dos filmes do Batman protagonizada por Christian Bale. Ele uniu público à crítica quando fez o longa A origem, vencedor de quatro Oscars técnicos em 2010. Desde então, Nolan está em busca de entrar para a lista de Melhores diretores dos prêmios da Academia, tendo sido indicado outra vez pela fita de guerra Dunkirk.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br