A noite da 96ª edição do Oscar começou com um queridinho de Hollywood premiado. Robert Downey Jr., o eterno Tony Stark do Universo Cinematográfico Marvel, venceu o prêmio de Melhor ator coadjuvante por Oppenheimer.
Um dos favoritos da noite, Downey Jr. conseguiu a honraria na terceira indicação da carreira e venceu Sterling K. Brown, Ryan Gosling, Mark Ruffalo e Robert De Niro.
O ator vence a premiação pelo trabalho que desempenhou no personagem Lewis Strauss, um dos principais responsáveis por perseguir J. Robert Oppenheimer após o Projeto Manhattan criar a primeira bomba atômica do planeta.
O ator era uma das “cartas marcadas” deste anos, uma vez que levou para casa todas as premiações que disputou pelo papel até então. Bafta, Globo de Ouro, Critics Choice Awards e SAG Awards são alguns dos prêmios da temporada que foram para casa do amado Homem de Ferro dos cinemas
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br