Março chegou e com ele trouxe mais uma edição do Najuchella, festival musical que movimenta e valoriza os espaços culturais de Brasília. Nesta quinta-feira (7/3), na Infinu Comunidade Criativa, a partir das 19h, o evento traz um repertório variado, comandado pela banda Fosco, Erika Meier, Pedro Ibarra e Geminin, projeto solo do baixista da Scalene Lucas Furtado. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla.
Inicialmente criado para celebrar o aniversário da jornalista musical Anajú Tolentino, em 2017, na Ceilândia, o evento cresceu ao longo dos anos e também adotou causas sociais. Neste ano, pela primeira vez, a festa ocupa a Infinu, na 506 Sul, onde a bilheteria será destinada aos técnicos de som e luz e doada ao coletivo Batalhão do Close, que apoia pessoas da comunidade LGBTQIA + em situação de vulnerabilidade social.
O repertório da noite é aberto pela banda Fosco, composta por Daniel Prazeres (baixo), Matheus Carpes (voz e guitarra) e Armando Vitor (bateria). As músicas exploram vulnerabilidades emocionais e mecanismos de enfrentamento, com traços de metalcore e stoner. Erika Meier traz um set mergulha do pop ao darkwave e, logo em seguida, Pedro Ibarra toca as trilhas sonoras de todas as edições do FIFA. Lucas Furtado encerra a noite com o projeto solo, intitulado Geminin, em que mescla eletrônica com inspirações em trilhas de terror.
Ver essa foto no Instagram
Serviço
Najuchella 2024
Quinta-feira (7/3), a partir das 19h, na Infinu Comunidade Criativa (506 Sul). Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla, com valores a partir de R$20 (+taxa).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br