Televisão

'Renascer': Tião Galinha morre? Relembre destino do personagem na 1ª versão

Personagem ficou marcado na primeira versão pela vontade de ter um "cramulhãozinho", assim como Zé Inocêncio

Um dos personagens mais marcantes da novela Renascer, Tião Galinha, teve um final trágico na primeira versão da novela e pode tê-lo novamente no remake que está no ar na TV Globo.

Apelidado de Tião Galinha porque irá carregar uma galinha para cima e para baixo na esperança de que ela “bote” um cramulhãozinho da sorte, o personagem interpretado por Irhandir Santos na nova versão e por Osmar Prado na antiga, morrerá na novela ao ser preso injustamente — e frustrado por nunca ter tido sorte na vida.

Globo/Léo Rosario -

Na primeira versão, a morte do personagem já estava planejada quando Osmar Prado teve um desentendimento com um executivo da Globo e pediu para deixar a trama antecipadamente.

"Eu pedi pra sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando. Aí eles botaram o Tião se suicidando. O Tião foi preso, foi para cadeia e se matou", revelou o ator em entrevista à Caras em 2015.

O personagem da novela ficou marcado pela sua busca pela sorte e enriquecimento, custe o que custar. Ao longo dos próximos capítulos, ele tentará ter um "cramulhãozinho" assim como José Inocêncio (Marcos Palmeiras).

Com todas as dificuldades da vida, o personagem acabará preso injustamente e se matará na cadeia. Como despedida, deixará para trás apenas um bilhete. "Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém".

Ainda não se sabe se o autor do remake Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a primeira versão, manterá ou não o desfecho do personagem.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

Mais Lidas