Sandy é a artista brasileira convidada para se apresentar ao lado de Andrea Bocelli, em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (22/2). Os dois artistas trabalharam juntos pela primeira vez em 1997, gravando juntos uma versão de Vivo per lei. Também dividiram o palco em Belo Horizonte e em São Paulo, e em 2012, em Portofino (Itália), ocasião em que Sandy acompanhou o tenor em sua primeira performance em português, Corcovado.
Ao longo de seus 30 anos de carreira, Bocelli quebrou todos os recordes da indústria e já foi assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo. O cantor possui uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, homenageado em 2010. Ao longo de sua carreira, o tenor ganhou 3 Classical Brit Awards, o Global Awards (concedido pelas rádios britânicas) na categoria melhor artista clássico, recebeu seis indicações ao Grammy e seis indicações ao Grammy Latino. Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor já realizou cinco turnês no Brasil.
Figura icônica da música brasileira, Sandy traz consigo um legado de mais de 30 anos. Cantora, compositora e atriz brasileira, Sandy começou sua carreira em 1990, quando formou com o irmão, Junior Lima, a dupla Sandy e Junior, por dezessete anos e com encerramento em 2007.
Os ingressos das apresentações no Brasil estão à venda no site Eventim. É possível adquirir a entrada social, acessível ao público em geral, com parte de sua receita destinada à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das organizações humanitárias globais mais ativas. Especialmente em Brasília, a doação será destinada a uma instituição local, o Hospital Infantil José Alencar, que oferece acesso a cuidados abrangentes e humanizados em serviços de saúde públicos de média e alta complexidade para crianças e adolescentes.