Direito de Amar atualmente está em cartaz no Canal Viva. A novela, de autoria de Walther Negrão, fez sua reestreia em dezembro do ano passado, e é considerado até hoje um dos maiores sucesso da faixa das seis durante sua exibição original, que aconteceu há cerca de 37 anos.
- Paolla Oliveira é escalada como protagonista da próxima novela da Globo
- Band monta estratégia para voltar a produzir novelas inéditas após 16 anos
Estrelada por Gloria Pires, Lauro Corona e Carlos Vereza nos papéis principais, o folhetim chamou a atenção do público e surpreendeu com um dos pontos altos que até então eram tido como um dos grandes segredos: Joana (Ittala Nandi), que era tida como louca, ficava presa em um quarto da mansão de seu marido, além de ser vítima de violência doméstica, mas possuía uma dupla identidade.
Isso porque, na reta final de Direito de Amar, é descoberto que a personagem, na verdade, era Bárbara, sua irmã gêmea e esposa do Sr. de Montserrat que todos acreditavam estar morta durante quase toda a exibição da novela.
A farsa em questão, por sua vez, foi desfeita a com a chegada da verdadeira Joana, que vivia na França sob outra identidade, como a cortesã Nanette.
O post ‘Direito de Amar’: descubra qual é o grande segredo guardado da novela foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.