A Record, que reúne um grande acervo com novelas produzidas ao longo dos seus 70 anos de existência, possui um problema em torno dos seus arquivos antigos, com a possibilidade de ter perdido algumas obras.
Segundo informações do site Heloísa Tolipan, a emissora de Edir Macedo teria perdido os registros visuais de algumas produções antigas, como: a primeira versão de As Pupilas do Senhor Reitor (1970), escrita por Lauro César Muniz, e O Espantalho (1977), de Ivani Ribeiro (1922-1995).
A possível explicação para o risco da Record ter perdido arquivo com as novelas antigas é certa: a emissora passou por alguns incêndios, tendo sido o último por volta de 1966, onde um grande material de acervo foi perdido, além do custo dos tapes serem muito caros, e outras obras da década de 70 não foram recuperadas.
Para que não sabe, a Record iniciou a produção de suas novelas em 1964, e permaneceu até 1977, retomando exatas duas décadas depois, estendendo-se até 2001. A retomada da dramaturgia que permanece em atividade até os dias de hoje ocorreu em 2004.
O post Record corre o risco de ter perdido acervo completo com suas novelas antigas foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Thales Lessa é preso em flagrante por importunação sexual contra massagista
-
Diversão e Arte Tinta amarela volta a ser debate no mundo dos jogos; entenda
-
Diversão e Arte Trailer de novo jogo de tabuleiro de "Demon slayer" para Switch é lançado
-
Diversão e Arte Como será o 'Swiftposium', o 1º simpósio internacional sobre Taylor Swift
-
Diversão e Arte Disney+ vai receber documentário sobre Hideo Kojima