O Centro Cultural Câmara dos Deputados apresenta ao público, de forma gratuita, a mostra As coisas infinitas, de Márcia Bandeira, artista plástica carioca residente em Brasília há 23 anos. Aberta para visitação desde 19 de fevereiro, a exposição fica na Galeria Décimo (anexo IV da Câmara) até 26 de março.
As coisas infinitas é composta por 12 obras de diversas técnicas, na maior parte acrílica sobre papel. As pinturas de Márcia Bandeira suscitam encontros imagéticos poderosos, que casam sonhos com realidades, cenas ordinárias com o sagrado e o esdrúxulo, num diálogo com o inconsciente.
Os painéis As coisas infinitas (192 x 792 cm), Hierofania (192 x 396 cm) e Nós
somos sempre alma (20,5 x 357 cm) são alguns dos trabalhos exibidos. Outra atração é o oráculo Espontaneamente, criado pela artista ao longo de um percurso de autoconhecimento e envolvimento com a psicologia transpessoal, estudo dos sonhos, Pathwork, meditação e a pintura espontânea.
Artista plástica, designer gráfica e ilustradora, Márcia Bandeira é facilitadora em formação de pathwork e facilitadora certificada do Método I.am.I de Pintura Espontânea. Além disso, ela é especialista em Psicologia Transpessoal, Artes Plásticas e em Design Gráfico. A artista também ministra cursos regulares e aprofunda suas pesquisas nos caminhos do pathwork, da Psicologia Transpessoal e Junguiana, dos sonhos, colagens manuais e da Pintura Espontânea.
Serviço
Exposição As coisas infinitas, de Márcia Bandeira
De 19 de fevereiro a 26 de março de 2024( segunda a sexta), das 9h às 17h na Galeria Décimo (10º andar do anexo IV da Câmara dos Deputados). Entrada franca.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br