MUSICA

Baterista do Sepultura deixa a banda após anúncio da turnê

O baterista Eloy Casagrande deixou o Sepultura nesta terça-feira (27/2), depois de 11 anos ao lado do grupo

 Sepultura: Derrick Green, Paulo Xisto, Andreas Kisser e Eloy Casagrande -  (crédito: Marcos Hermes/Divulgação)
Sepultura: Derrick Green, Paulo Xisto, Andreas Kisser e Eloy Casagrande - (crédito: Marcos Hermes/Divulgação)

A banda de heavy metal brasileira Sepultura anunciou, nesta terça-feira (27/2), no perfil do Instagram, a saída do baterista Eloy Casagrande. Faltam poucos dias para a última turnê de despedida Celebrating Life Through Death e quem entra no lugar de Eloy Casagrande é o baterista americano Greyson Nekrutman. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SEPULTURA (@sepultura)

Sepultura divulgou, no ano passado, a última turnê de despedida, intitulada de Celebrating Life Through Death. Às vésperas do primeiro show da turnê, o baterista Eloy Casagrande comunicou, durante uma reunião, antes do primeiro ensaio, que sairia do Sepultura para seguir com um projeto solo. Quem assume a bateria agora é Greyson Nekrutman, 21 anos, que até o ano passado fazia parte da banda punk californiana Suicidal Tencencies.

Enquanto foi integrante do Sepultura, Eloy gravou os álbums The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart , Machine Messiah, Quadra e Sepulquarta. Há rumores que Eloy Casagrande deixou o grupo para se tornar baterista do grupo norte-americano SlipKnot. Os fãs de heavy metal observaram que o ex-baterista do Sepultura começou a seguir no Instagram James Root, guitarrista da banda SlipKnot.

*Por Ana Carolina Rubo, estagiária sob a supervisão de Severino Francisco.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/02/2024 16:54 / atualizado em 27/02/2024 16:55
x