O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi submetido a um transplante de rim, que ocorreu na manhã da segunda-feira (26/2). De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, o procedimento foi um sucesso.
Agora, Faustão permanecerá em observação. "O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", diz o documento assinado por quatro médicos do hospital, entre eles Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein; Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein.
Faustão foi internado no domingo (26/2) com problemas renais. De acordo com a rádio Alpha FM, o comunicador faz diálise, procedimento que retira o excesso de água e resíduos do sangue, três vezes por semana desde setembro. O veículo afirmou que os problemas renais se agravaram devido à insuficiência cardíaca.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br