A peça O último apaga a luz é um musical que conta a história de uma senhora ranzinza, que presa em casa, é obrigada a fazer as pazes com a festa da carne. O espetáculo ocorre de 23 à 25 de fevereiro, na sexta (23/2) e sábado (24/2) às 20h, domingo (25/2) às 19h. A peça é voltada para o público idoso, mas abrange as mais diversas gerações, contando com aspectos nostálgicos de épocas passadas. Os ingressos já estão à venda na plataforma do Sympla.
O último apaga a luz vem sendo exibido nos teatros de Brasília desde de 2015, dessa vez, com um elenco diferente, que se prepara há dois meses para a performance desse final de semana. O escritor Gabriel Neves e o diretor Oliver Oliveira, criaram a peça a partir do estímulo de levar as pessoas idosas ao teatro, para que se identifiquem e se sintam acolhidos nesse ambiente. Famosas marchinhas carnavalescas foram adaptadas para a peça. O espetáculo não é interativo, mas é bastante dinâmico.
O musical convida o público a refletir o que se leva para a vida após a juventude. “A peça diz muito sobre memória e como levamos a vida, também é um ensinamento muito importante aos jovens e para pessoas da melhor idade refletirem como levaram e como levam a vida” afirma Tiago Black, diretor musical. A peça é um convite para o público rir e se emocionar com a trama dos personagens.
Serviço
O último apaga a luz
Sexta (23/2), sábado (24/2) e domingo (25/2), a partir das 19h, no Teatro do Sesc Ary Barroso Ingressos a venda a partir de R$ 20 plataforma Sympla e uma hora antes do início do espetáculo.
Matéria escrita por Ana Carolina Rubo, estágiaria sob supervisão de Pedro Ibarra
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br