HOMENAGEM

Roberto de Carvalho posta vídeo de Rita Lee e emociona fãs; veja

No vídeo, Rita Lee tocava os pés nas águas da piscina e mexia seus óculos. As imagens emocionaram os seguidores de Roberto de Carvalho e fãs da roqueira

Roberto de Carvalho e Rita Lee foram casados por 47 anos  -  (crédito: Reprodução/Instagram @roberto_de_carvalho)
Roberto de Carvalho e Rita Lee foram casados por 47 anos - (crédito: Reprodução/Instagram @roberto_de_carvalho)

Um vídeo curto que mostra Rita Lee sentada à beira de uma piscina em um ambiente calmo foi compartilhado pelo viúvo da artista, o músico Roberto de Carvalho, em seu perfil nas redes sociais, neste sábado (17/2). A roqueira morreu em maio do ano passado, aos 75 anos, e deixou uma legião de fãs em todo o país.

No vídeo, Rita Lee tocava os pés nas águas da piscina e mexia seus óculos. As imagens emocionaram os seguidores de Roberto de Carvalho e fãs da roqueira. "Literalmente "levava uma vida, sossegada, gostava de sombra e água fresca"", comentou uma seguidora. "Tem gente que não morre mesmo!", postou outro seguidor. 

Rita Lee e Roberto de Carvalho tiveram um relacionamento por 47 anos. A cantora formou com ele uma das mais longas parcerias musicais e amorosas da música brasileira. Eles se conheceram por meio de Ney Matogrosso em 1976. O casal teve três filhos: Beto Lee, em 1977, João, em 1979 e Antônio, em 1981.

Morte de Rita Lee

Rita Lee morreu aos 75 anos em 2023. O título de rainha ela rejeitava, por achar cafona, mas os fãs insistem em usar devido à falta de adjetivo ou de palavra que possa resumir sua potência e lendária contribuição para a música nacional e internacional.

Como um dos pilares da música brasileira, Rita Lee foi uma musicista completa: além de cantora, era compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista; e ainda poliglota — fluente em português, inglês, francês, castelhano e italiano.

Ganhou mais de 20 prêmios ao longo da carreira, incluindo dois Grammys (ao qual foi indicada por sete vezes): em 2001, venceu com o Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, por 3001; e, em 2022, pelo conjunto da obra, levou o Prêmio Excelência Musical da Academia Latina de Gravação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/02/2024 11:30 / atualizado em 18/02/2024 11:41
x