Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, está reivindicando na Justiça os direitos dele em relação a herança deixada pela mãe. O filho da cantora, que acaba de completar 18 anos, vai questionar a fração do patrimônio de Gal reivindicada por Wilma Petrillo, viúva da artista.
Com o falecimento de Gal, o jovem, que era menor de idade, ficou sob a guarda temporária de Wilma. A ex-mulher da cantora pede que a Justiça reconheça o relacionamento de 24 anos como união estável e caso aconteça, a viúva passa a ter o direito de 50% da herança deixada por Gal, além do direito de administrar o patrimônio artístico da baiana em conjunto com Gabriel. No processo, Wilma solicitou ainda a guarda de Gabriel.
- Morre Gal Costa, aos 77 anos, uma das maiores vozes da MPB
- Causa da morte de Gal Costa é divulgada após polêmicas com viúva
- Gal Costa deixa uma obra que mudou os rumos da música brasileira
Gabriel está sendo representado pelas advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana de Athayde Ferreira. Para interlocutores, ele afirma querer aproveitar a chegada à maioridade para "agir de acordo com sua consciência, livre de influências".
Segundo a defesa de Gabriel, Petrillo atuava apenas como empresária da cantora e madrinha do menino e por isso, a partilha de bens e sua capacidade de cuidar do patrimônio devem ser discutidas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br