Diversão e Arte

SBT rompe parceria com serviço de streaming após fracasso com novelas infantis

O canal de Silvio Santos encerrou o acordo de anos com a plataforma Prime Video

SBT rompe parceria com serviço de streaming após fracasso com novelas infantis -  (crédito: Divulgação/SBT)
SBT rompe parceria com serviço de streaming após fracasso com novelas infantis - (crédito: Divulgação/SBT)

O SBT deu início aos trabalhos de sua próxima novela inédita, a substituta de A Infância de Romeu e Julieta, que possui previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, e decidiu encerrar a parceria com o Prime Video.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o canal de Silvio Santos cravou a decisão de produzir sozinha a nova obra infanto-juvenil, e optou por dar um fim no acordo para licenciamento e coprodução de novelas que havia feito com o serviço de streaming.

Inicialmente, o negócio entre o SBT e Prime Video havia sido apontado para uma longa duração, mas não se sustentou, diante do fracasso em audiência de suas obras mais recentes – como foi o caso de Poliana Moça (2022), e A Infância de Romeu e Julieta, atualmente em cartaz, e detentora de uma das menores médias obtidas por uma novela inédita da emissora.

A princípio, inclusive, a nova novela do SBT recebeu o título provisório de Anna e Os Pequenos Gigantes, e teve a fase de testes para a formação do seu elenco iniciadas. A expectativa são de que as gravações tenham início nos próximos meses.

O post SBT rompe parceria com serviço de streaming após fracasso com novelas infantis foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/02/2024 22:41