O longa-metragem Estômago, que ganhou 39 prêmios, sendo 16 deles internacionais, ganha continuação mais de 16 anos depois. O diretor Marcos Jorge dá sequência ao personagem Raimundo Nonato, cozinheiro interpretado por João Miguel que ascende socialmente graças a dotes especiais. A produção é uma colaboração Brasil-Itália, gravada nos dois países e com diálogos nos dois idiomas. O filme conta com a participação de Nicola Siri como Dom Caroglio, mafioso italiano que disputa o controle da penitenciária.
O teaser divulgado pela Paris Filmes mostra Nonato como chefe dos chefs, comandando a cozinha da penitenciária com as técnicas mais requintadas da culinária italiana e preparando refeições para as principais personalidades do presídio. O talento de Nonato o ajudou a subir na hierarquia da cadeia, porém a chegada do mafioso italiano coloca Nonato no epicentro de uma disputa de poder, dentro da cadeia.
O primeiro filme da sequência, gravado em 2007, está disponível na Netflix. O longa se junta à títulos como O auto da compadecida, que também vai ganhar sequência mais de 10 anos depois de seu primeiro lançamento. Estômago 2: O Poderoso Chefe tem estreia marcada para os cinemas em 2024.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br