A amizade divina
Data estelar: Vênus ingressa em Aquário em conjunção a Plutão
Dizia Pitágoras, com sua habitual sabedoria, que o único relacionamento perfeito entre os seres humanos é a amizade, porque nesse as pessoas zelam pelo bem-estar recíproco, se protegem, instruem e agregam força para governar a si mesmas, por isso, a amizade é sagrada.
E é por isso mesmo também que quando nossa humanidade profana a amizade com fofocas, traições e difamações, na inconsciência que atua provoca para si decadências variadas ao se tornar, cinicamente, descrente de que haja qualquer coisa parecida com perfeição, fidelidade, solidariedade, cooperação ou governo honesto e necessário.
Apesar de sermos profanos, ainda assim, de pura compaixão, a Divindade nos estende a mão amiga, protegendo os que buscam proteção, instruindo aos que buscam orientação, e promovendo em nós o autogoverno.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
O jogo é duro, mas é o jogo, e se sua alma se encontra nesse, é porque tem capacidade suficiente de o administrar. Portanto, deixe de lado as incertezas e inseguranças e se lance ao futuro com espírito de aventura.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Parece o fim do mundo, mas é apenas o início de um novo e melhor mundo, que não renasce das cinzas do anterior, porém, é algo completamente diferente, uma ruptura radical com tudo que vinha sendo feito.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
É fato, sua alma não vai conseguir ingressar no futuro desejável carregando os fatos desnecessários do passado. É hora de se despir de conceitos e opiniões completamente ultrapassados, amarras de um passado inglório.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
A vontade de dar um chute no balde aumenta significativamente diante das máscaras que caem e mostram a você nuances dos relacionamentos que antes passavam despercebidas e eram, inclusive, inimagináveis. Outro lado.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Procure os sinais que confirmem suas suspeitas, mas não aja de forma estabanada, porque diante do uso errado que as pessoas façam de sua confiança, é melhor tomar distância do que intervir para cobrar alguma coisa.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Querer mais é legítimo, é para isso que a alma deseja, e se deixando estimular pela força do desejo ela se lança à aventura existencial em busca de novidades, em busca de ter mais, de ser mais também.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Pense grande, mas aja à altura de seus pensamentos, porque senão sua mente ficará congestionada com o tamanho dos sonhos com que precisa lidar, enquanto seu corpo se habitua a dar continuidade à rotina e às tarefas.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)
A cada dia uma nova informação que muda bastante a visão do cenário pelo qual sua alma precisa transitar neste momento da vida. É importante você se habituar a esse ritmo, para aproveitar os ventos das mudanças.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Para aproveitar o momento e pensar bem sobre os acontecimentos em curso, é necessário sua alma abrir algumas frentes de diálogo, e se preparar para ouvir o que não quer, tanto quanto dizer o que ninguém quer escutar.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Por trás daquilo que evoca o medo existe uma força disponível para você realizar façanhas, mas ela continuará oculta por trás do medo enquanto sua alma continuar acreditando mais no medo do que nela.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Nem tudo está ao seu alcance, mas também, se você tivesse de se restringir a viver apenas o que está ao seu alcance, não haveria razão de os desejos existirem, nem a roda do destino teria acontecido alguma vez.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Todos os questionamentos, por mais duros que sejam, são legítimos, mas há de se tomar cuidado para não questionar exclusivamente as outras pessoas, nem tampouco você ser vítima absoluta de seus próprios questionamentos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br