Após passagem de tempo em Renascer, a trama apresentou ao público, novas histórias e personagens. No entanto, assim como aconteceu na primeira fase, a segunda também contará com mortes de personagens importantes.
Nos capítulos iniciais de Renascer, os telespectadores acompanharam os assassinatos de Belarmino (Antônio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz), além da morte de Maria Santa (Duda Santos), que não resistiu ao parto do quarto filho, João Pedro (Juan Paiva). Outro personagem que deixou a história na primeira fase, foi Jupará (Evaldo Macarrão).
4 personagens morrem na segunda fase de Renascer
Se o remake seguir pelo mesmo caminho da versão original de Renascer, exibida em 1993, pelo menos mais 4 personagens importantes vão morrer até o final da novela. Confira!
1. Zé Venâncio (Rodrigo Simas)
A morte de Zé Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos de José Inocêncio, é praticamente certa em capítulos futuros da novela. O jovem será assassinado, após cair em uma emboscada armada por Egídio (Vladimir Brichta). O verdadeiro alvo do vilão, no entanto, seria o irmão caçula do rapaz, João Pedro (Juan Paiva). Na versão original, o personagem foi retirado da trama devido à insatisfação do autor e do diretor com a atuação do intérprete, Taumaturgo Ferreira.
2. Tião Galinha (Irandhir Santos)
Tião Galinha, que na versão de 1993 foi interpretado por Osmar Prado, também morre em Renascer. O humilde catador de caranguejos, que nutre sonhos de sucesso na vida, enfrenta inúmeras humilhações ao longo da trama. No desfecho, é preso injustamente e sofre uma agressão na prisão. Devastado, decide pôr fim à própria vida, enforcando-se na cela. No remake, Irandhir Santos interpreta o personagem.
3. Egídio (Vladimir Brichta)
Na novela, o vilão Egídio, interpretado por Vladimir Brichta, corresponde ao papel desempenhado por Herson Capri como Coronel Teodoro na versão original, sendo o principal rival do protagonista, José Inocêncio (Marcos Palmeira). No decorrer da trama, entretanto, Egídio é assassinado de forma misteriosa. No desfecho, descobre-se que Mariana (Theresa Fonseca) é a responsável pelo crime.
4. José Inocêncio (Marcos Palmeira)
No final de Renascer, encerra-se a jornada de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Com sua saúde fragilizada, ele sofre um acidente enquanto está em sua cadeira de rodas. João Pedro, então, retira o facão dos pés do Jequitibá-Rei para aliviar o sofrimento de seu pai. Antes de partir, o coronel pede perdão ao filho por toda a rejeição ao longo da vida. Após morrer, ele é "buscado" pelo espírito de Maria Santa.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br