Pela primeira vez o muso da escola de samba São Clemente, Fábio Alves, desfilou com seu bumbum de 116cm à mostra no segundo dia de desfiles da Série Ouro do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (11/2).
- Golpes financeiros: veja como proteger a conta bancária no carnaval
- Homem da Meia-Noite ganha as ruas de Olinda com homenagem aos povos originários
- Carnaval 2024: confira como foi 2º dia de desfiles em São Paulo e no Rio
O muso atravessou a marquês da Sapucaí com uma fantasia indígena. Ao portal UOL, Alves afirmou que "a galera sempre via o meu corpo e queria que eu viesse com uma roupa mais pelada, mas pelo preconceito que ainda existe no Carnaval, as escolas com preconceito velado, eu ainda não tinha conseguido vir assim e hoje estamos aí".
Ele também contou como foi sua preparação para o desfile. "Eu malho de segunda a segunda quando tenho tempo, faço dieta como se fosse atleta de fisiculturismo, faço ioga, outros esportes na medida do possível. Tenho uma alimentação saudável, isso tudo me ajuda [...]", disse o muso para o UOL.
Do desfile
No segundo de dia de desfiles da Série Ouro na Sapucaí, oito escolas cariocas passaram pela avenida. A primeira a se apresentar foi a Sereno de Campo Grande, com o enredo 4 de dezembro. A agremiação fez uma espécie de procissão, narrando o dia de Santa Bárbara, a Iansã para os adeptos de religiões de matriz africana.
Também desfilaram: Em Cima da Hora, Arranco do Engenho de Dentro, União da Ilha, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e por fim, a Império Serrano.
*Colaborou Aline Gouveia
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br