Música

Spotify lança playlists personalizadas para cada região do Brasil

As playlists trazem as tendências mais recentes e hits mais tocados em cada região do país

As playlists trazem as tendências mais recentes e hits mais tocados -  (crédito:  Tobias Schwarz / AFP)
As playlists trazem as tendências mais recentes e hits mais tocados - (crédito: Tobias Schwarz / AFP)

Spotify lança playlists para o verão pensadas de acordo com as tendências de cidades como Belém (PA), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Aracaju (SE) e Manaus (AM). ECada playlist conta com a curadoria de nativos de cada região.

A playlist Verão de Belém traz faixas famosas como Voando pro Pará, de Joelma, e mais de 30 singles de axé e tecnobrega. Verão de São Luís traz músicas nostálgicas e regionais como a faixa Mágica, do grupo Calcinha Preta. Verão de Salvador, traz o melhor do sertanejo, axé e piseiro, com hits como Virando tanto faz, de João Gomes.

Para os fãs de funk, rap e trap, as playlists Verão de São Paulo, Verão do Rio de Janeiro e Verão de Goiânia são ideais e combinam com um dia de sol. A playlist Verão de Brasília conta com diversas faixas de artistas locais indígenas para celebrar a diversidade cultural brasileira. São nomes como Katu Mirim, com o hit Indígena Futurista. O estilo brega funk marca sua presença na playlist Verão de Manaus.

Somando 1h30, a playlist Verão de Porto Alegre apresenta o melhor do pop nacional com hits como Ombrim (ai que delicia o verão), de Marina Sena. O melhor do sertanejo com uma pitada de funk é a descrição da playlist Verão de Aracaju. Todas as playlists já se encontram disponíveis na plataforma Spotify.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/02/2024 17:22 / atualizado em 08/02/2024 17:23
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação