Carl Weathers, ator renomado conhecido pelo papel de Apollo Creed em Rocky, um lutador, morreu nesta quinta-feira (1/2) aos 76 anos. A família comunicou a morte do artista nesta sexta-feira (2/2). “Nós estamos profundamente tristes por anunciar a morte de Carl Weathers. Ele morreu em paz enquanto dormia na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024”, afirma a família, por meio de um comunicado.
A declaração ainda homenageia o ator e o legado que deixou. “Carl foi um ser humano incrível que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições com o cinema, as artes e os esportes, ele deixou uma grande marca e é reconhecido pelo mundo todo através de várias gerações. Ele era um irmão, pai, avô, parceiro e amigo amado”.
Weathers iniciou a carreira em 1973, com pequenos papéis em seriados como Good times e Kung fu. Em 1976, deu vida ao seu personagem de destaque, Apollo Creed, contracenando com Sylvester Stallone em Rocky. O legado de Apollo vive na saga derivada Creed, que acompanha o filho do boxeador, Adonis Creed, interpretado por Michael B. Jordan.
O ator ainda estrelou ao lado de Arnold Schwarzenegger em O predador e voltou para os holofotes em The mandalorian, no qual interpretou Greef Karga, aliado de Din Djarin, personagem de Pedro Pascal.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br