Um homem foi preso em frente ao apartamento de Taylor Swift em Tribeca, bairro no centro de Manhattan, em Nova York. O invasor foi encontrado na tarde de sábado (20/1) pelo Departamento de Polícia da cidade.
Ao site Page Six, uma representante da polícia informou que a equipe recebeu uma denúncia que uma “pessoa desordeira” tentou abrir a porta de um dos prédios. Embora os oficiais não tenham confirmado que o alvo da invasão foi o apartamento de Swift, testemunhas afirmam que viram o homem em frente à porta da cantora. "Eu o vi pela primeira vez por volta de 13h no horário local, ele foi até a porta de Taylor. Não tenho certeza se ele bateu ou tocou a campainha", disse a testemunha ao portal.
De acordo com outra fonte ouvida pelo site, o homem estava nas proximidades há cerca de um mês. Uma vizinha também comentou que chegou a ouvir o invasor falar que queria ver a artista e, em determinado momento, aparecer com flores no local. Taylor não estava na casa no momento do ocorrido.
O invasor, identificado como David, foi levado sob custódia. Segundo a polícia local, ele teria um mandato ativo por não ter respondido a uma intimação feita a ele em 2017.
Não é a primeira, nem mesmo a segunda vez que a cantora é vítima desse tipo de crime. Em entrevista à Elle em 2021, ela falou sobre o medo que enfrenta diariamente. “Você tem perseguidores suficientes tentando invadir sua casa e você meio que começa a se preparar para coisas ruins”, contou. O mesmo apartamento chegou a sofrer tentativa de invasão em 2022. Na ocasião, o homem identificado como Joshua Christian fez ameaças pelo interfone na residência.