ESTADOS UNIDOS

Homem é preso duas vezes em três dias perto de apartamento de Taylor Swift

Suposto stalker da cantora foi preso a primeira vez no sábado (20/1) e flagrado questionando vizinhos da artista sobre o paradeiro dela

Taylor já foi vítima de perseguidores algumas vezes ao longo dos anos -  (crédito:  Robyn BECK/AFP)
Taylor já foi vítima de perseguidores algumas vezes ao longo dos anos - (crédito: Robyn BECK/AFP)

Um homem de 30 anos foi preso pela segunda vez nas imediações do apartamento da cantora Taylor Swift, após ficar vagando o local e questionando vizinhos se a artista morava lá. A primeira prisão ocorreu no sábado (20/1) enquanto a reincidência ocorreu na segunda-feira (22).

Segundo o New York Post, o homem foi o identificado como David e foi levado sob custódia no sábado, porém solto em seguida. Na segunda, ele foi visto novamente do local e foi levado de volta para a 1ª delegacia de Lower Manhattan, onde ele já tinha passagens por assédio e perseguição (chamado stalking, em inglês).

O homem não teria tentado invadir o apartamento, como em outros casos envolvendo a cantora. No sábado a cantora não estava em Nova York, já que foi flagrada assistindo a partida de futebol americano entre o Kansas City Chiefs, time do namorado dela Travis Kelce, e o Buffalo Bills, em Buffalo. Fontes do portal Page Six informaram, no entanto, que a artista estava em Nova York na segunda-feira. 

Taylor já foi vítima de perseguidores algumas vezes ao longo dos anos. Em entrevista à Elle em 2021, ela falou sobre o medo que enfrenta diariamente. “Você tem perseguidores suficientes tentando invadir sua casa e você meio que começa a se preparar para coisas ruins”, contou.

O mesmo apartamento deste caso chegou a sofrer tentativa de invasão em 2022. Na ocasião, o homem identificado como Joshua Christian fez ameaças pelo interfone na residência.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/01/2024 15:37
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação