Televisão

Band avalia possibilidade de voltar a produzir novelas inéditas em breve

A rede da família Saad avalia, com cautela, a possibilidade de voltar com a exibição de folhetins, ou até mesmo tentar produzir uma obra inédita — apesar dos gastos milionários que são feitos em torno de uma produção

Com o leque de cenários, a Band também não descarta a chance de adquirir os direitos de exibição de uma produção estrangeira -  (crédito: Divulgação)
Com o leque de cenários, a Band também não descarta a chance de adquirir os direitos de exibição de uma produção estrangeira - (crédito: Divulgação)

A Band atualmente vive uma fase de desafios ao longo de 2024. Com crise histórica vivida pelo SBT, a emissora paulista pretende estender os investimentos com o objetivo de disputar o terceiro lugar na audiência, e quer voltar a investir nas novelas em sua grade de programação.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a rede da família Saad avalia, com cautela, a possibilidade de voltar com a exibição de folhetins, ou até mesmo tentar produzir uma obra inédita — apesar dos gastos milionários que são feitos em torno de uma produção.

Com o leque de cenários, a Band também não descarta a chance de adquirir os direitos de exibição de uma produção estrangeira, conforme aconteceu, de 2015 até o segundo semestre de 2023 — com Valor da Vida (2018), da emissora portuguesa TVI.

Em tempo, a última novela inédita produzida pela Band foi Água na Boca, entre maio e dezembro de 2008. Assinada por Marcos Lazarini, e protagonizada por Rosanne Mulholland e Caetano O’Maihlan, o enredo obteve médias baixíssimas no Ibope, tendo sido veiculada no horário nobre.

O post Band avalia possibilidade de voltar a produzir novelas inéditas em breve foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/01/2024 19:13 / atualizado em 16/01/2024 19:14