O primeiro capítulo de Mulheres de Areia foi exibido originalmente em 1º de fevereiro de 1993. Dias antes da estreia da novela, no entanto, uma situação delicada pegou toda a equipe e elenco do folhetim de surpresa: uma atriz da trama de Ivani Ribeiro acabou morrendo.
Na ocasião, a atriz Dayse Tenório, que na época tinha 34 anos de idade, acabou sofrendo um aneurisma cerebral. Ela passou mal e ficou dias internada, mas acabou falecendo em 20 de janeiro de 1993.
Em Mulheres de Areia, Dayse interpretou Alice, governanta da casa da família Assunção. Ela chegou a gravar algumas cenas, mas infelizmente não chegou a concluir a novela.
Diante disso, a Globo precisou tomar uma decisão importante. A emissora optou por manter as cenas gravadas por Dayse Tenório, mas, posteriormente, a personagem foi substituída por Diva, interpretada por Carmen Mello.
Antes de Mulheres de Areia, a atriz havia atuado em novelas como Sassaricando (1987), Bebê a Bordo (1988), O Sexo dos Anjos (1989), Barriga de Aluguel (1990) e O Dono do Mundo (1991).
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br