Greta Gerwig, diretora do filme Barbie, comentou a piada do humorista Jo Koy no Globo de Ouro. No evento, ele disse que o filme Oppenheimer era baseado em um livro vencedor do Prêmio Pulitzer, enquanto Barbie foca "em uma boneca de plástico com peitos grandes". A declaração foi criticada nas redes sociais.
No entanto, a cineasta não ficou tão indignada quanto o público. "Ele não está errado. Foi a primeira boneca produzida em massa com seios, então ele acertou. Como grande parte do projeto do filme era sobre uma boneca de plástico, achei que a obra fosse improvável de fazer. Barbie, por sua própria construção, não tem personagem, não tem história, ela está lá para ser projetada", disse ao Today, da BBC.
Greta ainda relembrou a criadora da Barbie, Ruth Handler, que idealizou a boneca após observar sua filha brincando. "Ela percebeu: Minha filha não quer fingir ser mãe. Ela quer fingir ser uma mulher adulta", pontuou.
Estrelada por Margot Robbie e Ryan Gosling, Barbie recebeu os prêmios de melhor música e melhor filme entre os campeões de bilheteria no Globo de Ouro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br